segunda-feira, 30 de maio de 2011

Conheça Roberta Appratti, a profª de Odilon Wagner

Este ano, a dança de salão tem sua primeira representante feminina no staff de professores do Dança dos Famosos, a paulista Roberta Appratti, escalada como professora do ator Odilon Wagner. Desde março de 2010, ela integra o balé do Domingão do Faustão, composto por profissionais com formação em diferentes estilos e modalidades de dança.

“Por trabalhar com dança de salão a responsabilidade é muito maior, me preocupo com muitos outros detalhes além da coreografia, como postura, deslocamento, a maneira de andar, de olhar, de conduzir. A dança, mesmo que coreografada, tem que ser verdadeira!”, ressaltou ela à Dança em Pauta.


Roberta começou a fazer aulas de dança aos 5 anos, em sua cidade natal São José do Rio Preto-SP. Depois de passar por modalidades como jazz, dança do ventre e dança contemporânea, aos 13 anos conheceu e se apaixonou pela dança de salão, passando a se dedicar exclusivamente ao estilo. Em 2005, aos 17, passou no vestibular para o curso de Licenciatura em Dança, no Rio de Janeiro, e não teve dúvidas. “Mudei sozinha, sem conhecer ninguém, e contando apenas com uma pequena ajuda dos meus pais que, na época, passavam por dificuldades. Mas eles fizeram de tudo para que eu acreditasse no meu sonho!”, lembra.

Paralelo a faculdade, logo que chegou ao Rio, ingressou também no programa de formação da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, onde hoje faz parte do quadro de professores, e também integrou a Cia de Dança em 2009 e 2010. Atualmente, aos 23 anos, além da faculdade concluída e dos trabalhos já citados, Roberta também é pós-graduada em Psicomotricidade.


Com a participação no Dança dos Famosos, a dançarina teve que diminuir os workshops de dança que ministra pelo Brasil, mas sua rotina continua agitada e dividida entre as aulas nas unidades dos bairros Botafogo e Recreio da Casa de Dança de Carlinhos de Jesus, ensaios do balé do Faustão e gravações do programa em São Paulo. “Meu carro acabou virando minha casa e meu guarda-roupa. Só vou pra casa pra dormir. É uma loucura que eu adoro!”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário